Afinal, você sabe o que é Match? A tendência que vai influenciar a sua vida profissional!

Atualizado: Out 7

Em poucas palavras, pense aqui comigo:

Você está querendo saber como preparar um currículo melhor, então, você pesquisa bastante na internet, lê diversas publicações a respeito, conversa com pessoas da área de Recursos Humanos, com headhunters, com recrutadores, amigos, ouve gente soltando dicas! Depois disso, você faz um planejamento do conteúdo, pesquisa mais temas sobre o que você faz, espreme mais informações de todas as experiências que você teve, escreve as habilidades, as competências, as atitudes, a expertise técnica, a proficiência em línguas, descreve os cursos e certificações. E pesquisa, pesquisa, escreve, escreve.

Isso dá um trabalho danado, a gente sabe! E como se não bastasse toda essa pesquisa, você ainda precisa fazer a tal da busca, ou seja, com toda essa bagagem, pra onde mando o meu currículo agora? Bem, tem diversos sites, consultorias, e-mails, pseudo-sites, buscadores, etc. Você manda o seu currículo torcendo para que seja selecionado e...nada acontece. Ou acontece, mas geralmente os resultados não são exatamente os que você esperava: ou o salário não tem nada a ver com a sua pretensão ou as exigências da vaga, por vezes, não combinam com o que você deseja fazer. E esse processo acaba se tornando tão burocrático e cansativo que nem sempre todos enxergam uma grande saída.

Isso tudo o que você leu é o mesmo que acontece quando você busca uma vaga no mercado de trabalho ou a empresa divulga uma vaga precisando de um talento, mas não usa o MATCH!

Talvez seja aquela sensação de quando você se arruma pra balada a fim de conhecer alguém e na hora não acontece nenhuma interação entre vocês no local. Que belo desperdício de tempo e de resultado, não é mesmo?

O Match nada mais é do que um encontro super poderoso entre "necessidades"!

O "dar match" no mundo de recrutamento nada mais é do que o encontro entre perfis ideais: o seu e o da empresa que busca por você. E isso é possível através da Inteligência Artificial. Ela vem complementar o cérebro humano tornando a busca por uma posição/emprego/trabalho mais rápida, eficiente e eficaz para as 2 pontas! Resumindo: tudo ficará mais rápido e você poderá ser encontrado pela sua esperada vaga em questão de minutos!

A tendência "Match" afeta diretamente a triagem de recrutamento e promove inovação, rapidez, efetividade, ganho de tempo e análise inteligente para as empresas e para quem busca uma vaga no mercado!

Hoje isso é possível através de super computadores que conseguem interpretar algoritmos avançados e promovem um rank a partir da análise dos seus valores, estilo de trabalho, gosto pessoal, "likes", potencial, expertise técnica. Os grandes dados são compactados, avaliados, cruzados, até que haja um "encontro", uma "conexão", uma "correspondência", uma "coincidência" de quem você é com quem a empresa está buscando!

E não pense que esta combinação vencedora te encontrará apenas pelo título do seu perfil ou que um website vai continuar sugerindo vagas para você. É muito mais do que isso: a tecnologia vai te colocar no lugar certo!




0 visualização0 comentário